quinta-feira, 6 de junho de 2013

ELE SE ENAMOROU...

A experiência que irei relatar, não foi a primeira e nem tão pouco a única da minha vida, mas foi a experiência que me fez perceber que a leitura também pode aproximar as pessoas.
Há muitos e muitos anos atrás a Prefeitura de São Bernardo do Campo criou o “Concurso Monteiro Lobato” e a professora de Língua Portuguesa da 5ª série nos incentivou a participar dos mesmos.
Lembro que a sala ficou em polvorosa, pois a experiência de leitura consistia em responder varias perguntas dos diversos livros da coleção do Sítio do Picapau Amarelo. E logo veio a ideia de nos reunirmos em grupos, leríamos os livros e trocaríamos ideias.
Assim também começaram boas amizades, pois além da leitura na sala de aula nós passamos a nos reunimos nas casas uns dos outros, tínhamos nossos personagens prediletos e discutíamos sobre isso. Riamos, contávamos onde estávamos nos livros, falávamos da Cuca, da Emília, eles já não eram os personagens dos livros, mas os amigos da roda de conversa. Lembro até o dia que o Everton suspirou de admiração, numa frase: “Vocês viram a Emília, aquela danada, ela não perde uma.” Pensei:  "Acho que ele se enamorou". E nós também...  




Sugestões de leitura

Obras de Monteiro Lobato, autor do Sítio do Picapau Amarelo.


 
 
                                                                

Um comentário:

  1. Concordo com você Gina- a necessidade nos leva a descobrirmos SEMPRE mais e mais.

    ResponderExcluir